sábado, 10 de julho de 2010

Parlamento Juvenil do Mercosur

Estudantes do ensino médio público podem concorrer a 27 vagas para representar o Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul. Os escolhidos, que vão representar as cinco regiões do país e a diversidade nacional, farão parte da primeira assembleia de jovens do Mercosul que acontece em Montevidéu, no Uruguai, em outubro. Lá estarão também alunos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Venezuela.
A inscrição dos estudantes, de junho a agosto, é coordenada pela secretaria de educação de cada estado e do Distrito Federal. Cabe também à secretaria selecionar três alunos para concorrer à etapa nacional, que acontece de 14 a 16 de setembro, em Brasília. Fonte: Assessoria de Comunicação do MEC.
O “Parlamento Juvenil do Mercosul” nasceu como um projeto cujo principal objetivo é abrir espaços de participação para que os e as jovens troquem ideias, dialoguem e discutam entre eles/as sobre temas que tenham uma profunda vinculação com suas vidas presentes e futuras.
O projeto se propõe a inaugurar um espaço de diálogo para que os jovens partilhem suas visões e idéias sobre a escola de ensino médio que querem. Poderão participar do mesmo todos os jovens entre 15 e 17 anos da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela que tenham lido e discutido os materiais do projeto. Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário